quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Teaser do Livro 'WALKING DISASTER'


Jamie disponibilizou 2 trechos de diferentes momentos do livro Walking Disaster.
Apreciem:


Shepley saiu de seu quarto puxando a camiseta sobre a cabeça. Suas sobrancelhas juntas. “Elas simplesmente se foram?”
“Sim,” eu disse distraidamente, enxaguando minha tigela de cereal e despejando o resto da aveia de Abby na pia. Ela mal tocou.
“Bem, que inferno? Mare nem sequer se despediu.”
“Você sabia que ela ia à aula. Deixe de ser um bebê chorão.”
Shepley apontou para seu próprio peito. “Eu sou um bebê chorão? Você se lembra de ontem à noite?”
“Cala boca.”
“É o que eu pensava.” Ele sentou-se no sofá e colocou seus tênis. “Você perguntou à Abby sobre seu aniversário?”
“Ela não disse muito, exceto que não curte aniversários.”
“Então o que faremos?”
“Dirigindo uma festa.” Shepley assentiu, esperando que eu me explicasse. “Eu pensei em surpreendê-la. Convidar alguns de nossos amigos e com America a distraindo por um tempo.”
Shepley colocou seu boné branco, puxando-o tanto para baixo que eu não podia ver seus olhos. “Ela pode fazer isso. Algo mais?”
“O que você acha de um filhote?”
Shepley riu. “Não é meu aniversário, bro.”
Eu andei em torno da mesa de café da manhã e me encostei na cadeira. “Eu sei, mas ela vive nos dormitórios. Ela não pode ter um cachorro.”
“Manter ele aqui? Sério? O que vamos fazer com um cachorro?”
“Eu encontrei um Cairn Terrier na internet. É perfeito”.
“Um o quê?”
"Pidge é de Kansas. É a mesma raça do cachorro de Dorothy em Mágico de Oz”.
A cara de Shepley estava branca. “Mágico de Oz.”
“O quê? Eu gostava do Espantalho quando era criança, fique quieto.”
“Vai cagar em todos os lugares, Travis. Vai latir e choramingar e… eu não sei.”
“Assim como America… tirando a parte de cagar.”
Shepley não achou graça.
“Eu vou passear e limpar. E vou deixá-lo no meu quarto. Você nem vai saber que ele está aqui.”
“Você não pode impedi-lo de latir.”
“Pense sobre isso. Você tem que admitir que isso vai conquistá-la.”
Shepley sorriu. “É disso que se trata? Você está tentando conquistar Abby?”
Minhas sobrancelhas se uniram. “Pare com isso.”
Seu sorriso se alargou. “Você pode pegar o maldito cachorro…”
Eu sorri com a vitória.
“… Se você admitir que sente algo por Abby.”
Fiz uma careta. “Vamos lá, cara!”
“Admita,” Shepley disse, cruzando os braços. Era sério. Ele realmente vai me obrigar a falar.
Eu olhei para o chão, e qualquer outro lugar exceto para o sorriso presunçoso de Shepley. Eu lutei por um tempo, mas o filhote era fodidamente brilhante. Abby vai vibrar (de um jeito bom dessa vez), e eu poderia mantê-la no apartamento.
Ela estaria lá todos os dias.
“Eu gosto dela,” eu disse com os dentes cerrados.
Shepley colocou a mão no ouvido. “O quê? Não consegui te ouvir.”
“Você é um idiota! Você ouviu isso?”
Shepley cruzou os braços. “Diga.”
“Eu gosto dela, ok?” “Não é suficiente.”
“Eu sinto algo por ela. Eu me importo com ela. Muito. Não aguento quando ela não está por perto. Feliz?”
“Por enquanto,” disse ele, pegando sua mochila do chão.

_____________________________________________________________

Shepley correu em torno da frente do carregador, e então deslizou para o banco do motorista. "Eu ainda estou tomando a posição oficial de que esta é uma má idéia".
"Observou."
"Então, para onde?"
"De Steiner."
"A loja de jóias?"
"Sim".
"Por que, Travis?" Shepley disse, sua voz mais severa do que antes.
"Você vai ver."
Ele balançou a cabeça. "Você está tentando executar a fora?" "Vai acontecer, Shep. Eu só quero tê-lo. Para quando é a hora certa. "
"Não há tempo a qualquer momento em breve é certo. Eu estou tão apaixonado por América que me deixa louco às vezes, mas não é velho o suficiente para que merda, ainda, Travis. E ... e se ela diz que não? " Meus dentes cerrados com o pensamento. "Eu não vou pedir a ela até que eu sei que ela está pronta."
A boca Shepley puxou para o lado. "Só quando eu acho que você não pode ficar mais louco, você faz outra coisa para me lembrar que você é muito além de merda morcego louco."
"Espere até você ver a rocha que estou recebendo."
Shepley esticou o pescoço lentamente em minha direção. "Você já foi lá fazer compras, não é?"
Sorri.
PS. a tradução não está totalmente correta, devido a falta de um tradutor em nossa equipe. Desculpe pelos transtornos.

7 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, curiosíssima pelo lançamento:)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog,ansiosa demais pelo lançamento do livro e do filme:)

    ResponderExcluir
  3. A primeira parte eu não achei pra traduzir, mas a segunda ta ai:

    Shepley correu em frente ao Charger (carro dele), e então deslizou para o banco do motorista.
    - Minha posição oficial é de que isto é uma péssima idéia.
    - Anotado.
    - Então, pra onde?
    - Para a Steiner”
    - A joalheria?
    - Isso.
    - Por que, Travis? - Shepley disse com a voz mais séria do que antes.
    - Você vai ver.
    Ele balançou a cabeça. - Você está tentando fazer ela sair correndo?
    - Isso vai acontecer, Shep. Eu só quero ter isso. Para quando for o momento certo.
    - Nenhum momento tão cedo vai ser o certo. Eu estou tão apaixonado pela America que as vezes me deixa louco, mas nós não somos velhos o bastante para essa merda ainda, Travis. E … se ela disser não?
    Cerrei os dentes com o pensamento. - Eu não vou pedir a ela até saber que ela está pronta.
    Um sorrisinho apareceu na boca de Shepley. - E quando eu acho que não tem mais jeito de você ficar mais maluco, você faz algo que me lembra que você já tá mais do que pirado.
    - Espere até ver o tamanho da jóia que eu vou pegar.
    Shepley virou o pescoço devagar na minha direção. - “Você já esteve por ai olhando, não é?"
    Eu sorri.

    ResponderExcluir
  4. Eu li Belo Desastre todo ontem. Em 1 dia! E eu A.D.O.R.E.I. Hoje procurei sobre e achei este blog; é maravilhoso, parabéns a quem faz parte dessa equipe.

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente AMOOO Belo Desastre!!!Já li várias vezes e estou sempre relendo.Eu amo o Travis,ele é perfeito!! *-*

    ResponderExcluir